quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Video

O video faz alusão ao invento que acredito ser um dos mais revolucionário e de maior tecnologia para a época em que foi criado.O avião criado por Santos Dumont reduziu o tempo de uma viagem e deixou no homen a idéia de ver o mundo do alto.O avanço tecnológico nos mostra aspectos positivos e negativos,assim como dumont descobriu o avião,nos atualmente nos deparamos com os computadores e todas as informações que ele nos proporciona.A informática faz parte do nosso cotidiano,profissional e doméstico. .Nós educadores estamos constantemente inovando e aperfeiçoando nossos conhecimentos para melhor desempenhar nossas funções e transmiti-los aos nossos alunos.

A Importância do Blog

Os blogs são formas de ensinar e aprender, muito ricas tanto para o professor como para o aluno. Recicla ambos, atualiza, instiga a curiosidade, a pesquisa e a aprendizagem, além de ser uma forma de comunicação entre alunos, professores e família. É um instrumento para ensinar e aprender, e uma forma de intercâmbio de conhecimentos e publicação de seus conhecimentos construídos e produzidos. Para que isso fosse possível, cada aluno deveia ter seu notebook com internet, ou pelos menos ter mais laboratórios de informática na escola, para que as turmas pudessem usá-las mais vezes por semana e não quinzenalmente, como é o caso em nossa escola.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tecnolgias

Fomos criados com medo da tecnologia, ouvindo de nossos pais coisa como “- Não põe a mão no botão...vai quebrar a TV”, sem dúvida à próxima geração de educadores deverá ter mais facilidade com a informática e quem não conseguir, vai ficar à margem dos próprios alunos, uma vez que eles nasceram na era da tecnologia. Com isso se exige do professor uma preparação e atualização com intuito de fornecer as ferramentas para motivar o aluno e ajudá-lo a produzir seu conhecimento. O contato com essas novidades amplia o horizonte dos educadores e acena com novas possibilidades pedagógicas.